Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012



A folha em branco 

Kleber Elias Inocêncio

Certo dia uma pessoa
me entregou
uma folha em branco
e me perguntou
o que eu via ali.
Respondi
Vejo duas crianças
 se aproximando.
Brincam,riem,até que
uma cai, a outra ajuda
com um ato de amor.
Voltam para casa
felizes e cantando
Olha lá,está nascendo
uma "flor"
Linda "flor"
Borboletas brincam
Beija-flores beijam
Cuidado,
pequenos roedores
não a pisoteiem!
Ah não, coitada
A "flor' está machucada
Olha
uma menina
está ajudando
a "flor"
E com seus 
delicados lábios
a beija
Um ato final
de Amor
O tempo passa
Ah, não
a "flor" morreu
Caso me pergunte
o que vejo
nesta folha em branco
Nada!
Pois já vi muito.


Este poema foi escrito pelo aluno Kleber, que cursa a 6ª série na EMEF Dep. Flôres da Cunha, inspirado em um momento vivido na Sala de Leitura, em que a professora deixou cair do bolso uma pequena folha em branco.Quando o aluno devolveu o pedacinho de papel, a professora agradeceu dizendo que era um poema e perguntou o que ele via ali. Dias depois Kleber surge com esse poema-resposta! Me diga se não vale a pena ser professor!

3 comentários:

  1. Que belo poema, simples e tocante...Vale apena ser Professor e permanecer atento a estas pequenas alegrias e criações que nos permitem olhar crianças e adolescentes das nossas escolas com outros olhos, com os olhos de quem ainda se apaixona e se encanta com o que eles produzem, com aquilo que os fazem sair da transparência, da invisibilidade.
    Abç Maria

    ResponderExcluir